domingo, 28 de outubro de 2012

Grandes mestres ou apenas reprodutores?


“Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR teu Deus te dá.Êxodo 20:12
Muitas vezes eu penso muito em relação a esse versículo da bíblia que muito me chama a atenção por ser um MANDAMENTO de Deus para conosco. Eu olho o mundo a minha volta e percebo que esse mandamento é seguido por poucos. Hoje vejo famílias destruídas, filhos e pais se matando por nada, marido e mulher terminando relacionamentos por traição, entre muitas outras coisas.
Onde estão os mestres de nossa infância? Vemos que quando criança tomamos tudo que nossos pais falam como certo e indiscutível, e então crescemos e chegamos a adolescência junto com as amizades e seus costumes e modinhas. Essa é a fase onde começamos a contrariar os pais. As influencias nos dizem sempre coisas legais e diferentes que nossos pais sempre discordam e nos fazem pensar... “como são chatos, não posso fazer nada que já estão no meu pé, até onde vão me prender de fazer as coisas? Será que não percebem que cresci?”.
Nos dias atuais muitos pais perderam o controle e o respeito sobre os filhos, hoje tudo o que sabem aprendem na rua e da maneira errada. Isso me leva a pensar...”porque aquilo que não convém atrai mais do que aquilo que é certo?”. Eu gostaria muito de poder responder essa pergunta mais entender esse mundo é algo cada vez mais difícil.
Umas das atitudes mais lindas e honrosas é um filho chegar e dizer “benção, pai/mãe” e o pai/mãe responder com todo amor “Deus te abençoe meu filho”. Digo que esse filho será muito abençoado pois a honra que esse filho dá aos pais se reflete em bênçãos e uma família estruturada. Quando digo grandes mestres me refiro a grande experiência que já tem vivido e os seus conselhos serão os melhores por sempre ser de pessoas que fariam tudo por amor a quem ama.
Meus pais são grandes mestres e agradeço a Deus por tê-los em minha vida ensinando-me o caminho em que devo andar.
Rodolfo Menezes


Nenhum comentário:

Postar um comentário