domingo, 28 de outubro de 2012

Amizade, dom de Deus


Ao longo da minha vida pude aprender e vivenciar muitas coisas, sejam elas boas ou não. Pude conhecer muitas pessoas de diferentes características e personalidades, pessoas que posso chamar de colegas, companheiros, parceiros, etc. Só que me pergunto o porquê que a maioria delas já não fazem mais parte da minha vida e o porquê de alguns colegas que antes fazia tudo junto com você, hoje quando passa por você age como se fosse alguém que não o conhece.
A vida me ensinou muitas coisas, umas delas é que nem todo mundo que aparece em sua vida é seu amigo e que amigo de verdade mesmo é aquele que já teve uma história vivida junto com você. Olho em minha volta e procuro saber quem são os meus amigos e sempre penso nos mesmos, algumas vezes outros surgem no decorrer do tempo para acrescentar em nossa vida.
Pronto, até aqui percebemos que se formos analisar de verdade não temos tantos amigos como imaginamos. O fato é que, você sabe em quem confiar e em quem está por perto nos momentos mais difíceis. Hoje (28.10.2012) tive a oportunidade de ajudar amigos de verdade pois o momento em que vivem é muito complicado, uma fase da vida que não desejo a ninguém. A presença e a confiança que demostramos para com nossos amigos os conforta de uma maneira tão gostosa que a vontade é de estar perto e fazer com que aquele momento dure bastante tempo. Uma outra experiência que tive, quem precisava de ajuda era eu, minha vida no momento não fazia mais sentido algum devido o acontecimento em que presenciava como um ator principal de algum filme, novela, etc. Quando estava passando por essa fase, meus amigos vinham em minha casa pra saber como eu estava, faziam convite para visita-los e se eu não fosse iam até minha casa me buscar fazendo questão da minha presença... Pude naqueles momentos conversar e dizer tudo o que estava acontecendo e ouvi muitos conselhos e graças a esses conselhos hoje minha vida é muito melhor do que antes.
Valorize quem está perto e cultive novas amizades que sejam sinceras e possam acrescentar algo em sua vida. Amigos são aqueles que estão perto e mesmo que longe nunca se esquecem de você.
Rodolfo Menezes

Grandes mestres ou apenas reprodutores?


“Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR teu Deus te dá.Êxodo 20:12
Muitas vezes eu penso muito em relação a esse versículo da bíblia que muito me chama a atenção por ser um MANDAMENTO de Deus para conosco. Eu olho o mundo a minha volta e percebo que esse mandamento é seguido por poucos. Hoje vejo famílias destruídas, filhos e pais se matando por nada, marido e mulher terminando relacionamentos por traição, entre muitas outras coisas.
Onde estão os mestres de nossa infância? Vemos que quando criança tomamos tudo que nossos pais falam como certo e indiscutível, e então crescemos e chegamos a adolescência junto com as amizades e seus costumes e modinhas. Essa é a fase onde começamos a contrariar os pais. As influencias nos dizem sempre coisas legais e diferentes que nossos pais sempre discordam e nos fazem pensar... “como são chatos, não posso fazer nada que já estão no meu pé, até onde vão me prender de fazer as coisas? Será que não percebem que cresci?”.
Nos dias atuais muitos pais perderam o controle e o respeito sobre os filhos, hoje tudo o que sabem aprendem na rua e da maneira errada. Isso me leva a pensar...”porque aquilo que não convém atrai mais do que aquilo que é certo?”. Eu gostaria muito de poder responder essa pergunta mais entender esse mundo é algo cada vez mais difícil.
Umas das atitudes mais lindas e honrosas é um filho chegar e dizer “benção, pai/mãe” e o pai/mãe responder com todo amor “Deus te abençoe meu filho”. Digo que esse filho será muito abençoado pois a honra que esse filho dá aos pais se reflete em bênçãos e uma família estruturada. Quando digo grandes mestres me refiro a grande experiência que já tem vivido e os seus conselhos serão os melhores por sempre ser de pessoas que fariam tudo por amor a quem ama.
Meus pais são grandes mestres e agradeço a Deus por tê-los em minha vida ensinando-me o caminho em que devo andar.
Rodolfo Menezes


O que é o amor para você?


As pessoas hoje em dia tem vivido como se o amor fosse da mesma forma que acontece nos cinemas, seria até bom se fosse realmente assim pois sempre retratam lindas histórias com finais felizes. Existem outras pessoas que já não acreditam mais no amor, pois viveram a vida toda procurando um amor e se iludindo com pessoas que disse uma única vez as palavrinhas magicas “eu te amo” e logo depositava sua esperança nesse falso amor e no final sempre terminava da mesma forma com um pé na bunda e o coração partido. E também existe mais um tipo de pessoa muito engraçado que são aqueles que costumam sempre a ficar com várias outras pessoas e fazendo coisas que desvalorizam o ser humano e depois em certos momentos se perguntam “porque eu não consigo arrumar uma pessoa descente?”.
Bom, está certo de que arrumar realmente um “amor” nos dias atuais está um pouco difícil pela falta de conteúdo de nossos próximos. Aprendi uma coisa quando mais novo que todos nós colhemos tudo aquilo o que plantamos... Se você plantar amor e esperar por esse amor e procura-lo em locais em que convém um dia encontrará e colherá. Mais isso depois de muita conversa e alguns encontros para conhecer melhor o parceiro, e assim você vai ver que amor é algo natural e espontâneo, algo inexplicável e admirável e também incompreensível para aqueles que procuraram da forma errada.
Posso dizer que amor para mim é um sacrifício que duas pessoas fazem sem se conhecer até o momento em que começa a relação, ou seja, começa bem antes de conhecer o parceiro, depois que conhece é só viver o sonho tão esperado.
                                                                                                                                        Rodolfo Menezes

Rodo cotidiano


Muitas das vezes eu penso comigo mesmo se vale a pena ou se faz algum sentido todos os dias termos de levantar cedo e pegar transportes público lotado cheio de pessoas de várias personalidades diferentes e chegar no ambiente de trabalho e ter de aturar mais pessoas que só querem puxar seu tapete para te derrubar. A grande maioria ainda depois do expediente ainda vão na correria para a escola ou faculdade para estudar e ter um diploma para ser alguém melhor na vida e ter algo a mais a acrescentar na vida. Quando chegam em casa alguns ainda tem que lavar, passar, cozinhar, cuidar de criança, entre muitas outras atividades.
Minha indignação é voltada a qualidade de vida, o brasileiro passa sua juventude toda trabalhando e estudando e assim envelhece e pouco sabe sobre o que é “viver” de fato. De nada valeu tanto esforço pois sempre quando procurava tempo para uma boa leitura, uma conversa com os mestres que são pai e mãe, atividades de lazer, uma viagem para visitar familiares, entre outras coisas sempre são barrados pela correria do cotidiano deixando assim as pessoas doentes, estressadas, obcecadas e amarguradas pelo presente vivido.
Até onde viveremos se não quisermos evoluir?
Rodolfo Menezes